UOL Notícias Notícias
 

04/09/2009 - 12h07

Deco é contra 'bixo' maior em jogos decisivos de Portugal

Por Rui Barbosa Batista, da Agência Lusa

Copenhague, 4 set (Lusa) - O meia Deco considerou nesta sexta-feira que o presidente da federação portuguesa de futebol foi "infeliz" ao tentar aumentar os 'bixos' da seleção para os desafios decisivos na Dinamarca e Hungria rumo à Copa-2010.

"Não tenho conhecimento dessas declarações, mas, se disse isso, foi infeliz. Ninguém vem aqui pelos prêmios. O nosso prêmio é estar no Mundial. Os jogadores querem estar no Mundial mais do que qualquer outra pessoa, incluindo os dirigentes. Não precisamos de aumentar prêmios para jogos desta importância", frisou.

Minutos antes, o dirigente, quando questionado pelos jornalistas sobre a matéria, admitiu um esforço da federação para reforçar os prêmios de jogo, mas considerou que o grupo de trabalho não precisa desse suplemento para render o que se espera de si.

"Os prêmios de jogo são apenas simbólicos para muitos jogadores, mas é uma situação que está a ser estudada. De qualquer forma, eles têm mais do que motivação suficiente para desejar vencer a Dinamarca", frisou Gilberto Madail.

Carlos Queiroz recusou-se a comentar o tema - "não ouvi as declarações" -, mas considera que tudo não teria passado de um "mal entendido" e que quer Deco quer Madail estão empenhados apenas no êxito de Portugal e no mesmo barco rumo ao sucesso.

Deco refutou ainda um suposto sentimento de dívida da seleção para com os portugueses pelo mau início de campanha, que colocou a equipe das "quinas" em posição complicada no grupo 1, a sete pontos da líder Dinamarca.

"Não estamos a dever nada em termos de atitude. Podem acusar a seleção de ter jogado mal, mas em termos de ter uma dívida, não acho que seja assim. Essa visão de que não temos feito nada até agora e agora temos de fazer tudo, não concordo com isso. Ninguém em Portugal tem mais vontade de estar no Mundial do que nós, isso diz tudo do empenho que vamos ter", reforçou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host