UOL Notícias Notícias
 

05/09/2009 - 12h11

Portugal joga decisão com Dinamarca nas eliminatórias

Copenhague, 5 set (Lusa) - A seleção portuguesa de disputa, neste sábado, na Dinamarca, o primeiro de quatro jogos decisivos rumo à Copa do Mundo de 2010. O time luso não pode deixar de pontuar, sob pena de ficar praticamente fora da competição na África do Sul.

A sete pontos do adversário, que lidera o Grupo 1, e a quatro da Hungria, com quem vai disputar ainda dois jogos, Portugal tem poucas chances de chegar ao primeiro lugar, mas ainda tem condições de se classificar em segundo.

Vencer os quatro desafios que restam, e esperar que a Suécia não tenha um desempenho igual e melhor saldo de gols, é a solução para a equipe lusa atingir o segundo lugar, que pode dar acesso ao play-off, reservado para os oito melhores entre os nove grupos europeus.

Sem Hugo Almeida, Paulo Ferreira e Danny, machucados, mas reforçados com o estreante Liedson, os lusos estão confiantes em fazer prevalecer a história a seu favor diante dos dinamarqueses.

Em dez jogos, Portugal venceu sete, empatou um e perdeu dois, curiosamente os últimos confrontos. Por isso, os comandados de Carlos Queiroz querem vingar a derrota por 3 a 2, em Lisboa.

O jogo entre Dinamarca e Portugal, pelo Grupo 1 das eliminatórias para a Copa de 2010, será às 15h (hora de Brasília(, no Estádio Parken, em Copenhague.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host