UOL Notícias Notícias
 

06/09/2009 - 11h40

Ex-goleiro Vítor Baia não imagina Portugal fora da Copa

Estoril, Lisboa, 6 set (Lusa) - O ex-goleiro do Porto, Vítor Baía, considerou disse que será "uma pena" se Portugal ficar de fora da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, depois de "ter demonstrado um enorme potencial" na última partida, contra a Dinamarca.

O atual diretor de relações externas do Portodiz não imaginar a Copa do Mundo sem a seleção portuguesa, acrescentando que, apesar do empate conseguido nos minutos finais, com um gol do estreante Liedson, e de continuar a fazer contas para o segundo lugar, a equipe lusa mostrou "grande potencial".

"Temos que acreditar sempre que é possível. Temos força e qualidade, como se viu no jogo de ontem [sábado]. Temos de ter confiança e acreditar, já que temos um potencial tremendo. É uma pena se ficarmos de fora", disse Vítor Baia, que jogou 80 vezes pelo time nacional português.

No sábado, a seleção portuguesa empatou com a Dinamarca, por 1 a 1, em Copenhague, um resultado negativo para conquistar uma vaga na próxima Copa do Mundo

A equipe portuguesa ficou apenas com a expectativa de atingir o segundo lugar, que dá acesso à repescagem.

Na quarta-feira, a seleção de Portugal joga uma das suas cartadas decisivas, na Hungria, atual segunda classificada do grupo, com três pontos a mais que os lusos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host