UOL Notícias Notícias
 

06/09/2009 - 12h56

Marítimo e Naval estreiam na Copa da Liga Portuguesa

Lisboa, 6 set (Lusa) - O Marítimo, que joga em casa contra o Trofense, e o Naval, que recebe o Santa Clara, são as primeiras equipes da primeira divisão do futebol luso a entrar em ação na Copa da Liga.

Depois de a primeira fase da prova ter contado apenas com equipes da Liga de Honra (segunda divisão), numa eliminatória em jogos em que os oito vencedores garantiram o acesso a esta segunda fase, o torneio já conta com dez equipes da elite do futebol português.

Num formato competitivo em várias fases, as equipes teoricamente mais fortes vão entrando gradualmente na competição. Por esse motivo, os melhores classificados do Campeonato Português ? incluindo Porto, Sporting e Benfica - só competem muito mais tarde.

Na segunda fase da Copa da Liga, em formato de grupos, estão os oito classificados da segunda divisão mais dez times do campeonato principal.

Na próxima fase, também em grupos, seis equipes classificadas se juntam aos times que se classificaram entre o primeiro e o sexto lugares do Campeonato Português.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host