UOL Notícias Notícias
 

06/09/2009 - 13h20

Sébastien Bourdais vence em estreia na Fórmula Superliga

Estoril, Lisboa, 6 set (Lusa) - O piloto francês Sébastien Bourdais, no comando do carro do Sevilla, venceu a quarta prova da Fórmula Superliga, no circuito de Estoril, no seu fim de semana de estreia neste campeonato, depois de ter saído da Fórmula 1.

Na classificação final desta etapa da categoria em que os carros usam cores e símbolos de times de futebol, Bourdais, que se classificou em 11º na primeira corrida e em segundo, atrás de Álvaro Parente, na segunda, foi o mais rápido a completar as cinco voltas.

"Não foi uma má estreia. A primeira corrida não foi má, podíamos ter feito melhor, mas na segunda adoptamos uma boa estratégia, aliada a uma boa partida, que nos permitiu um lugar na final. Colocamos pneus novos e ganhamos", explicou Sébastien Bourdais, que partiu da penúltima posição na última prova.

Apesar de ter sido dispensado da Toro Rosso, há cerca de um mês, Bourdais não põe de lado as chances de voltar à Fórmula 1.

"Não é possível comparar a Fórmula 1 à Superliga, pois a F1 é de outro planeta. Mas me sinto bem aqui, o ambiente é bom, e para mim só interessa competir", ressaltou Bourdais.

A segunda posição foi ocupada pelo Olympiacos e no terceiro lugar ficou o líder do campeonato, o Liverpool.

"Foi muito positivo este fim de semana, para o campeonato, conseguimos deixar os adversários mais longe. É um fim de semana a menos e no próximo vou tentar puxar o máximo para resolver o campeonato", disse Adrian Valles, o piloto espanhol que defende o time inglês.

Após esta prova, o Liverpool continua líder com 282 pontos, seguido do Tottenham (224), que ultrapassou o Basel (223).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host