UOL Notícias Notícias
 

07/09/2009 - 09h38

Histórico mostra vantagem de Portugal sobre Hungria

Por Rui Barbosa Batista, da Agência Lusa

Copenhague, 7 set (Lusa) ? Portugal vai procurar manter quarta-feira em Budapeste a invencibilidade em jogos oficiais frente à Hungria, num desafio em que a seleção de Carlos Queiroz já compete no "vermelho", pois deixou de depender apenas de si própria.

Ao todo, as equipes já se enfrentaram oito vezes, com claro domínio luso traduzido em seis vitórias e apenas dois empates: a equipe das Quinas jogou seis vezes em casa, uma na Hungria e outra em campo neutro, no Mundial-1966.

Da única vez que jogou na Hungria, os lusos triunfaram por 3 a 1, nas eliminatórias para a Euro-2000, com dois gols de Sá Pinto e um de Rui Costa. Nessa mesma caminhada, só travada pela França nas semifinais da competição, a Luz encheu para ver Rui Costa, Joao Pinto e Abel Xavier marcarem os tentos do 3 a 0.

Numa base puramente estatística, nos três desafios a valer em que se enfrentaram, Portugal ganhou todos e totaliza um "goal-average" de 9 a 2. Nos cinco amistosos em que se encontraram, a equipe lusa venceu três e empatou dois, mantendo-se com uma clara vantagem 11 a 2 na relação entre gols marcados e sofridos.

Com apenas nove pontos em disputa, Portugal está a sete pontos da Dinamarca, três da Hungria e dois da Suécia no grupo 1 de classificação para Copa-2010, pelo que se depreende que qualquer resultado que não o triunfo deixará Portugal com ínfimas possibilidades de ir à África do Sul.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host