UOL Notícias Notícias
 

08/09/2009 - 15h37

Autódromo do Algarve quer prova da Fórmula 1 já em 2010

Lisboa, 8 set (Lusa) - O diretor do Autódromo Internacional do Algarve pretende receber já em 2010 um Grande Prêmio de Fórmula 1 e espera "impressionar" os organizadores com a realização da GP2 Series, que vai ocorrer este mês.

"Em 2011 seria mais seguro, mas da maneira como há incertezas e rotatividade no calendário temos uma possibilidade real, se tudo correr bem (durante a prova de GP2 Series), de receber a Fórmula 1 já em 2010", afirmou Paulo Pinheiro à Agência Lusa.

De 18 a 20 de setembro, o circuito algarvio recebe a última prova do campeonato da GP2 Series, a única ronda da competição que não se disputa em simultâneo com o calendário de Fórmula 1.

"Valência, há três anos, organizou a corrida 'stand alone' da GP2 e no ano passado e este ano já recebeu a Fórmula 1", lembrou o responsável máximo do Autódromo do Algarve.

Com o exemplo da cidade espanhola em mente, Paulo Pinheiro quer transformar a prova portuguesa da GP2 Series numa verdadeira "candidatura" à Formula 1 e espera "impressionar" os responsáveis da FOM (Formula One Management).

"Com o apoio do ACP, da FPAK, da pessoas em Portugal que têm influência no automobilismo mundial, queremos demonstrar que somos capazes em termos organizativos e promocionais. É uma excelente maneira de fazer uma candidatura para ter a Fórmula 1 em Portugal", disse.

Nesse sentido, Paulo Pinheiro considerou que o complexo algarvio está num "lugar privilegiado para poder receber a Fórmula 1" e apelou à adesão do público.

"Temos que demonstrar que merecemos a Fórmula 1 e está tudo nas nossas mãos", acrescentou.

Como forma de impulsionar a campanha, os responsáveis do Autódromo Internacional do Algarve criaram uma petição online em http://www.peticaopublica.com/?pi=PTF1.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,84
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,35
    68.594,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host