UOL Notícias Notícias
 

08/09/2009 - 20h26

Nuno Gomes ainda acredita na classificação para Copa

Por Rui Barbosa Batista, Agência Lusa

Budapeste, 8 set (Lusa) - O atacante Nuno Gomes reconheceu que ninguém na seleção de portuguesa esperava depender de outros resultados para se classificar para a Copa do Mundo de 2010, mas afirmou que Portugal fará de tudo para aproveitar as suas oportunidades.

"No começo da qualificação, não esperávamos estar dependentes deste jogo e de vitórias nos dois desafios seguintes, mas o futebol é imprevisível, por isso é um excelente esporte", disse.

Sobre este propósito, o jogador do Benfica acrescentou que "Todas as competições e fases de qualificação são diferentes. Por vezes, tomam rumos que nem jogadores nem equipe técnica esperavam".

"Não contávamos estar nesta posição, mas estamos e vamos fazer tudo para estar no Mundial. Sabemos que podemos não estar presentes, mas vamos dar tudo, lutar pelos três pontos em cada jogo", afirmou.

Para que isso seja possível, disse que é preciso que Portugal comece a marcar mais gols nas muitas oportunidades que tem criado. "Estamos a praticar bom futebol, mas, infelizmente, não temos conseguido concretizar algumas situações de gol. Quarta-feira, contra a Hungria, vamos entrar com o mesmo empenho e força para conseguir os três pontos. Quando as bolas não entram, o caminho tem de ser continuar a criar oportunidades".

"É uma oportunidade única de ir ao Mundial e não a queremos desperdiçar. Contra a Dinamarca jogamos o nosso futebol, impusemos o nosso ritmo, fizemos excelente jogo, pena não termos conquistado os três pontos. Mas isso agora é passado, agora estamos concentrados na Hungria", explicou.

Questionado sobre se a pontaria poderia mudar caso Queiroz fizesse outras opções no ataque, o atacante preferiu ficar na defesa. "São opções que se tomam e que cabem ao treinador. Só podem jogar onze e os que estão lá dentro dão sempre tudo pela equipa, para marcar e não sofrer gols".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host