UOL Notícias Notícias
 

09/09/2009 - 18h56

Após vitória, Queiroz elogia 'caráter e determinação' do time

Budapeste, 9 set (Lusa) - O treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, considerou que foi necessário caráter e determinação para Portugal derrotar a Hungria, por 1 a 0, mostrando-se confiante na classificação para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

"Foi preciso muito caráter e determinação para ultrapassar este adversário", disse Carlos Queiroz, que lembrou que "em futebol e difícil combinar exibições com resultados" e que "os jogos começam-se a ganhar não sofrendo gols".

Queiroz afirmou que foi difícil jogar, porque a Hungria esteve "muito, muito fechada", mesmo depois do gol de Pepe, aos nove minutos do primeiro tempo, criando dificuldades no contra-ataque.

Em relação à classificação, Queiroz disse que este "é um grupo muito apertado, com as equipes a disputar palmo a palmo esta competição", considerando que "não é fácil jogar qualificações como esta".

O técnico pediu apoio para "esta equipe e jogadores, que merecem". "Situação apertada para todos. Se conseguimos não nos distrairmos com coisas colaterais, menores, e não prejudicar o nosso trabalho, tenho a certeza que vamos chegar lá", concluiu.

Com o triunfo em Budapeste e com dois jogos por disputar, Portugal passou a somar 13 pontos, cinco a menos cinco que a Dinamarca, dois a menos que a Suécia e os mesmo número que a Hungria.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host