UOL Notícias Notícias
 

09/09/2009 - 10h02

Portugal visita Hungria para manter vivo sonho de ir à Copa

Budapeste, 9 set (Lusa) - A seleção portuguesa vai decidir nesta quarta-feira em Budapeste, contra a Hungria, se continua na corrida para a Copa do Mundo de 2010 ou se abandona precocemente o sonho de exibir ao planeta o seu valor na África do Sul.

Vencer é obrigatório e, para isso, o técnico Carlos Queiroz deve apostar em Liedson como titular na repetição do sistema 4-4-2 em que o atacante joga ao lado de Cristiano Ronaldo. Já Simão recua para o meio campo, onde se juntará a Deco na responsabilidade de criar jogadas e desequilíbrios na defesa rival.

O inesperado quarto lugar no grupo 1 é um cenário que ninguém ousaria sonhar no início da campanha, mas a verdade é que o primeiro posto já não passa de ilusão e mesmo o segundo lugar, que pode dar direito a disputar o playoff, é uma fantasia que depende já de resultados de terceiros.

Cumpridas sete das 10 rodadas, a Dinamarca lidera com 17 pontos, seguida da Hungria com 13, Suécia 12 e Portugal com apenas 10: com apenas nove pontos em disputa, os lusos perseguem o segundo lugar que pode dar direito a disputar o playoff.

A história joga a favor de Portugal, que nunca perdeu para a Hungria, mas a verdade é que os lusos não ganham de um adversário direto na classificação para grandes competições desde 2005.

A partida decisiva começa às 20h45 (15h45 em Brasília) e vai ser apitada pelo francês Stephane Lannoy. Além disso, também hoje a Suécia visita Malta e a Dinamarca a Albânia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host