UOL Notícias Notícias
 

10/09/2009 - 16h06

Para Hamilton, F1 pode voltar a Portugal em breve

Milão, 10 set (Lusa) - O piloto britânico Lewis Hamilton afirmou nesta quinta-feira que, "em algum momento", Portugal voltará a receber um Grande Prêmio de Fórmula 1, o que "ajudará o espetáculo" do Mundial.

"Em algum momento vai voltar. É outra parte da Europa e pode ajudar o espetáculo de toda a temporada", afirmou à Agência Lusa o piloto da McLaren.

O piloto também lembrou as suas passagens por Portugal, que classificou como um "país bonito". "Fizemos os testes em Portimão e corri em Estoril, que é um circuito fantástico".

O atual campeão mundial lembrou ainda que a sua família tem uma casa no Algarve, no sul do país, para onde os Hamilton viajam com frequência.

Na terça-feira, o diretor do Autódromo Internacional do Algarve, Paulo Pinheiro, revelou o objetivo de o circuito receber um Grande Prêmio de Fórmula 1 já em 2010 e disse que espera "impressionar" os organizadores do Mundial com a realização da GP2 Series, no fim de semana de 20 de setembro.

"Em 2011 seria mais seguro, mas, da maneira como há incertezas e rotatividade no calendário, temos uma possibilidade real, se tudo correr bem [durante a prova de GP2 Series], de receber a Fórmula 1 já em 2010", afirmou.

Paulo Pinheiro considerou que o complexo algarvio está num "lugar privilegiado para poder receber a Fórmula 1" e fez um apelo à adesão do público. "Temos que demonstrar que merecemos a Fórmula 1 e está tudo nas nossas mãos".

Como forma de impulsionar a campanha, os dirigentes do Autódromo Internacional do Algarve criaram um abaixo-assinado pela internet.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host