UOL Notícias Notícias
 

11/09/2009 - 18h55

Vitória de Guimarães derrota Naval por 3 a 0 no Português

Lisboa, 11 set (Lusa) - O Vitória de Guimarães conquistou nesta sexta-feira sua primeira vitória no Campeonato Português, ao impor-se por 3 a 0 na recepção à Naval 1º de Maio, no jogo de abertura da quarta rodada.

O atacante brasileiro Roberto inaugurou o placar aos 26 minutos, o compatriota Gustavo Lazzaretti aumentou a vantagem aos 51 e Flávio Meireles fechou a contagem aos 85.

Após a parada da competição para a realização dos jogos de classificação para a Copa do mundo, os vimaranenses regressaram em grande estilo e saltaram, provisoriamente, da 12ª para a quarta posição na tabela.

O clube da Figueira da Foz, que hoje foi orientado por Fernando Mira, depois do afastamento do treinador Ulisses Morais, continua sem conseguir vencer no campeonato, ocupando o penúltimo lugar, com um único ponto.

Atualmente, o Português é liderado por outra equipa minhota, o Sporting de Braga, com um pleno de três triunfos, que joga domingo contra o Marítimo.

Os "arsenalistas" podem ser ultrapassados provisoriamente pelo tetracampeão Porto, que recebe no sábado o Leixões, com o objetivo de colocar sob pressão o comandante.

Os rivais lisboetas apenas entram em ação no domingo: o Benfica, que também pode capitalizar um "deslize" do Braga, desloca-se ao recinto do Belenenses e o Sporting recebe o Paços de Ferreira.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host