UOL Notícias Notícias
 

12/09/2009 - 11h29

Porto joga para assumir liderança do Campeonato Português

Lisboa, 12 set (Lusa) - O tetracampeão português Porto tenta neste sábado isolar-se provisoriamente na liderança do Campeonato Português, na recepção ao Leixões, em jogo da quarta rodada, liderada pelo Sporting Braga.

O clube portuense, que já poderá contar com o atacante brasileiro Hulk, após dois jogos de suspensão, recebe no Estádio do Dragão uma das equipes sensação da última temporada, mas que ainda não ganhou nesta edição do Português.

Caso se imponha aos leixonenses, o Porto assume a liderança isolada da competição e coloca sob pressão o Braga, que mantém 100% de aproveitamento até agora e se desloca no domingo ao difícil estádio do Marítimo.

O Benfica, que está em igualdade pontual com os "dragões" e também pode aproveitar um deslize dos minhotos, joga no domingo no estádio do Belenenses, horas antes de o rival Sporting fechar a rodada, ao receber o Paços de Ferreira.

No outro jogo de hoje, o Rio Ave recebe o Nacional, que, apesar do estatuto de "europeu", devido à qualificação para a fase de grupos da Liga Europa, ainda não tem qualquer vitória no Português.

A quarta rodada começou na sexta-feira, com o primeiro triunfo no ano do Vitória de Guimarães, por 3 a 0, na recepção à Naval 1.º de Maio, que foi dirigida por Fernando Mira, na sequência do afastamento do treinador Ulisses Morais.

Confira os jogos da quarta rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 11 de setembro

Vitória Guimarães 3 x 0 Naval 1º Maio

Sábado, 12

Rio Ave x Nacional, 14h (horário de Brasília)

Porto x Leixões, 15h

Domingo, 13

Marítimo x Sporting Braga, 7h15

Vitória Setúbal x União Leiria, 12h

Olhanense x Académica, 12h

Belenenses x Benfica, 14h

Sporting x Paços de Ferreira, 16h15

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host