UOL Notícias Notícias
 

12/09/2009 - 15h20

Porto vê recorde de público em treino de corrida de aviões

Porto, 12 set (Lusa) - A organização estima que cerca de 200 mil espectadores assistiram à prova de qualificação da Red Bull Air Race, nas margens do Rio Douro, neste sábado, batendo o recorde de público desta temporada para um dia de qualificação.

"São números muito positivos e que nos deixam absolutamente satisfeitos, até porque bateram o recorde de toda a temporada de 2009 num dia de qualificação", explicou Gonçalo Bettencourt, responsável pelo gabinete de comunicação da prova.

Apesar das condições climáticas não terem sido as mais favoráveis nos últimos dois dias, motivo pelo qual a organização teve de suspender a sessão dos treinos livres e ter mudado o "quartel general" do aeroporto instalado no parque da cidade do Porto para o aeródromo da Maia, o céu ficou hoje suficientemente limpo para os aviões realizaram os primeiros voos rasantes às zonas ribeirinhas do Porto e Gaia.

Para domingo, o tempo parece voltar a ajudar: "As previsões climáticas são favoráveis, pelo que esperamos, tal como nos anos anteriores, uma enorme multidão a assistir à corrida", afirmou Gonçalo Bettencourt.

A zona do cais de Gaia foi a mais preenchida no dia de qualificações, mas por todo o lado havia pessoas à espera de ver os aviões passarem. Foi assim, nos locais mais recônditos da zona histórica do Porto, da Restauração até à Alfândega, passando pela ribeira e Fontainhas.

As estradas cortadas intensificaram o trânsito nas "baixas" do Porto e Gaia estando, para amanhã, prevista uma enchente que lotará estas artérias das duas cidades.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host