UOL Notícias Notícias
 

13/09/2009 - 21h21

Atacante Liedson marca no fim e garante vitória do Sporting

Porto, 13 set (Lusa) - Um gol do luso-brasileiro Liedson, a nove minutos do apito final, permitiu neste domingo a um "sofrível" Sporting uma vitória caseira por 1 a 0 sobre o Paços de Ferreira, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Português.

Depois do triunfo em Coimbra, por 2 a 0, o time de Paulo Bento somou o segundo triunfo consecutivo e chegou ao quinto lugar, mas após mais uma exibição pouco convincente: salvou-se o essencial, os três pontos.

A equipe "leonina" passou, assim, a contar sete pontos, mantendo-se a três de Benfica e Porto e a cinco do líder isolado Sporting Braga.

Os "arsenalistas" mantiveram hoje o seu trajeto 100% vitorioso, pela manhã, ao vencerem por 2 a 1 o Marítimo, no Funchal, onde começaram perdendo e chegaram ao triunfo aos 83 minutos, através de um pênalti inexistente, batido pelo camaronês Meyong.

Por sua vez, o Benfica somou a segunda goleada consecutiva: depois dos 8 a 1 no Vitória de Setúbal, na Luz, o time de Jorge Jesus ganhou por 4 a 0 do Belenenses, no Restelo.

O argentino Javier Pedro Saviola, aos seis minutos, o paraguaio Óscar Cardozo, aos 57, o espanhol Javi Garcia, aos 76, e o brasileiro Ramires, aos 88, selaram o sucesso dos "encarnados", que contam o melhor ataque da competição (14) e não marcavam tanto, nos primeiros quatro jogos, desde 1989/90.

Os "encarnados" são segundos, com 10 pontos, os mesmos do tetracampeão Porto, que, com uma primeira parte de "luxo", ganhou sábado por 4 a 1 na recepção ao Leixões.

Silvestre Varela, aos 20 minutos, o brasileiro Hulk, aos 23, Rolando, aos 33, e o colombiano Falcão (um gol por jogo), aos 42, marcaram para os "azuis e brancos", que descansaram na segunda parte, já pensando no jogo de terça-feira da "Champions", com o Chelsea.

Entre o Porto (terceiro) e o Sporting (quinto), está o surpreendente Rio Ave, que conta oito pontos, depois de sábado ter recebido e batido o Nacional por 2 a 0, com gols de João Tomás (33 minutos) e Vítor Gomes (63).

No que diz respeito aos outros jogos de hoje, destaque para a União de Leiria, que venceu por 4 a 0 no estádio de Vitória de Setúbal muito mau, com gols de Carlão, Silva, Panandetiguiri e Kabala.

Ainda hoje, o Olhanense, mesmo com 10 jogadores por muito tempo e acabando com nove, venceu em casa a Académica por 2 a 1, com gols de Castro e Toy, enquanto sexta-feira, o Vitória de Guimarães ganhou por 3 a 0 na recepção à Naval 1º de Maio.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host