UOL Notícias Notícias
 

16/09/2009 - 17h26

Werder prega cautela na estreia na Liga Europa, em Portugal

Funchal, 16 set (Lusa) - O treinador do Werder Bremen, Thomas Schaaf, se mostrou cauteloso em relação ao jogo desta quinta-feira, com o Nacional, reconhecendo a qualidade do time português no confronto com adversários mais fortes, como aconteceu com o Zenit, da Rússia.

"Temos monitorado o Nacional dos jogos com o Zenit e sabemos que jogam de forma rápida e com boa técnica, mostrando a qualidade do futebol português", disse o técnico alemão, antes do último treino preparatório para o jogo, no Estádio da Madeira, pela primeira rodada do grupo L da Liga Europa.

O treinador afirmou que não abordou diretamente o português Hugo Almeida, fora da competição por lesão, sobre a forma de atuar da equipe madeirense, preferindo falar da sua recuperação física.

Confiante no potencial do seu time, Thomas Schaaf disse acreditar na realização de um jogo bem disputado, porém realçou que o Nacional "pode dificultar a vida a qualquer adversário".

Questionado por um jornalista alemão sobre as dimensões reduzidas do gramado do Estádio da Madeira, o treinador foi claro: "Ainda há pouco estive no gramado e não me pareceu um campo pequeno. Por isso, acho que isso não vai ter algum efeito no meu time".

Questionado sobre o reencontro com o treinador do Nacional, Manuel Machado, que comandou o Braga na temporada 2007/2008, eliminado na Copa da Uefa pelo Werder Bremen, Schaaf fez questão de citar que ambos têm procurado melhorar os desempenhos das suas equipes.

O técnico do Werder Bremen se manifestou ainda surpreso pela beleza natural e paisagem próxima do Estádio da Madeira, enaltecendo a qualidade do complexo esportivo construído no local.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host