UOL Notícias Notícias
 

19/09/2009 - 20h32

Braga bate Porto e amplia vantagem na liderança do Português

Braga, 19 set (Lusa) - Um gol de Alan deu neste sábado a vitória ao Sporting de Braga sobre o Porto por 1 a 0, a quinta em cinco jogos, permitindo a manutenção da liderança no Campeonato Português e o aumento da distância em relação aos portistas.

Esta foi a 12ª vitória em casa do Braga sobre o Porto, que significou ainda a superação de um recorde interno: cinco triunfos consecutivos no início da competição.

O Sporting de Braga soma agora 15 pontos contra 10 do Porto e depois da vitória em Alvalade, contra o Sporting, começa a dar razão aos que apontam a equipe "arsenalista" como candidata ao título.

O resultado ajusta-se, num jogo emotivo e interessante mais na primeira metade do que na segunda e em que a ambição prometida por Domingos Paciência ficou demonstrada em campo.

Ainda assim, pertenceu aos visitantes a primeira oportunidade para marcar quando aos 9 minutos Guarin, após boa triangulação com Hulk, se isolou perante Eduardo, mas chutou para fora.

O jogo seguia agora mais repartido, mas aos 18 minutos terá ficado uma grande penalidade por marcar a favor dos "arsenalistas" a punir falta de Álvaro Pereira sobre Alan.

Mesmo sem fazer um grande primeiro tempo, o Porto podia ter ido para o intervalo a vencer após uma rápida jogada de contra-ataque (38) com Varela a centrar muito tenso e João Pereira, por muito pouco, a não introduzir a bola na própria baliza.

O segundo tempo foi menos interessante, com as equipes mais cautelosas e, consequentemente, existiram menos oportunidades de gol.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host