UOL Notícias Notícias
 

19/09/2009 - 10h50

Porto busca liderança do Português contra o Braga

Lisboa, 19 set (Lusa) - O tetracampeão Porto procura neste sábado, no Minho, "roubar" a liderança ao Sporting de Braga, no jogo mais quente da 5ª rodada do Campeonato Português.

Depois do perder para o Chelsea por 1 a 0 na Liga dos Campeões, os portistas querem regressar aos triunfos e impor a primeira derrota aos "arsenalistas", que têm dois pontos de vantagem sobre o time de Jesualdo Ferreira e são a única equipe com 100% de aproveitamento.

O encontro no estádio Municipal de Braga está agendado para às 21h15 (17h15 em Brasília), três horas depois do Rio Ave, uma das surpresas do início de temporada com dois triunfos e dois empates, iniciar o jogo na casa do Paços de Ferreira, onde procura, pelo menos, manter o quarto lugar.

Na sexta-feira, no começo da rodada, o Leixões bateu o Vitória de Guimarães por 3 a 1, e somou a primeira vitória no campeonato, ascendendo provisoriamente ao nono lugar, em igualdade com os vimaranenses (10º) e com o Marítimo (8º), todos com cinco pontos.

Domingo, o vice-líder Benfica visita a União de Leiria e, caso uma vitória sua coincida com um triunfo dos "dragões", assume o comando em igualdade com o Porto.

Ma segunda-feira, a rodada termina com a recepção do Sporting ao Olhanense.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host