Académica empata com Belenenses por 1 a 1 no Português

Coimbra, 20 set (Lusa) - A Académica voltou a adiar sua primeira vitória no Campeonato Português ao empatar por 1 a 1 com o Belenenses, que foi a Coimbra conquistar um ponto precioso na passagem pela 5ª rodada.

Com este resultado, os "estudantes" continuam nos últimos lugares da tabela com apenas dois pontos, fruto de dois empates, e o treinador Rogério Gonçalves não evitou as reclamações dos torcedores, com assobios e lenços brancos pedindo sua demissão.

Depois de um início de jogo prometedor, com um gol de Miguel Pedro de cabeça, aos 4 minutos, a equipe de Coimbra "adormeceu" e não conseguiu sequer segurar o resultado, muito menos ampliá-lo, sofrendo o gol do empate, marcado por Diakité, aos 61 minutos.

Rogério Gonçalves fez três alterações neste jogo: entrou Amoreirinha para o lugar do lesionado Luiz Nunes, Sougou e Miguel Pedro em vez de João Ribeiro e Lito, respectivamente.

Uma semana após a goleada sofrida perante o Benfica (4 a 0), o treinador João Carlos Pereira procedeu igualmente a três mudanças no Belenenses: a estreia de Tiago Gomes no lugar de André Pires e as entradas de Gavilan e Lima em vez de Gabriel Gomez e Celestino, respectivamente.

O jogo iniciou-se praticamente com o gol de Miguel Pedro, mas foi preciso esperar cerca de 20 minutos para se ver nova jogada de perigo, com o atacante Lima a isolar-se e chutando forte para defesa de Ricardo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos