UOL Notícias Notícias
 

21/09/2009 - 08h53

Sporting enfrenta Olhanense no Campeonato Português

Lisboa, 21 set (Lusa) - O Sporting joga nesta segunda-feira com o Olhanense, no estádio José Alvalade, sabendo que em caso de vitória a equipe alcançará o Porto no terceiro lugar da tabela do Campeonato Português.

No encontro que encerra 5ª rodada que manteve o invicto Sporting de Braga na liderança, a hipótese de os "leões" apanharem os "dragões" no terceiro lugar constitui o principal atrativo, já que Porto e Sporting se enfrentam no próximo sábado.

O Sporting ocupa a quinta posição, com sete pontos, atrás dos bracarenses (15), Benfica (13), Porto (10) e Rio Ave (9), e vem de uma moralizadora vitória na Holanda, ante o Heerenveen (3-2), para a Liga Europa.

Quanto ao Olhanense, do técnico Jorge Costa, entrou muito bem no Português, após a subida da Honra na última temproada. Além disso, o time não perdeu nas quatro primeiras rodadas, somando uma vitória e três empates. Segue em sétimo lugar, com seis pontos.

O Sporting de Braga manteve a liderança ao bater o tetracampeão Porto por 1 a 0, no jogo grande da rodada, naquela que foi a primeira derrota fora de casa dos "dragões" desde a sétima rodada da última temporada.

No domingo, o Benfica isolou-se no segundo lugar da competição, a dois pontos do líder Sporting de Braga, com um triunfo difícil no recinto da União de Leiria, por 2 a 1, alcançando a 4ª vitória seguida.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host