UOL Notícias Notícias
 

21/09/2009 - 18h37

Sporting leva susto, vira no sufoco e sobe no Português

Lisboa, 21 set (Lusa) - O Sporting igualou-se nesta segunda-feira ao Porto no terceiro lugar do Campeonato Português, precisamente antes de se deslocar ao Dragão, ao receber e bater dificilmente o Olhanense por 3 a 2, no encerramento da quinta rodada.

A equipe lisboeta começou perdendo por 2 a 0, depois dos gols de Rabiola (9 minutos) e Castro (19 do primeiro tempo), ambos emprestados pelo Porto, mas conseguiu virar e somar o terceiro triunfo consecutivo na competição.

Daniel Carriço (35 minutos), que nunca havia marcado no campeonato, e João Moutinho (42), de pênalti mal assinalado por Rui Costa - bola no peito e não na mão de Anselmo -, empataram na primeira parte e, na segunda, a três minutos do fim, o montenegrino Vukcevic completou o placar.

O time de Paulo Bento passou, assim, a contar os mesmo 10 pontos do Porto, que sofreu sábado a sua primeira derrota nesta temporada, por 1 a 0 na casa do Sporting Braga, o líder com 100% de aproveitamento.

Depois do triunfo alcançado na Holanda, contra o Heerenveen, pela Liga Europa, o técnico do Sporting, Paulo Bento, promoveu duas alterações na equipe titular, sacando Matias Fernandez e Yannick Djalo, para apostar em Angulo, no meio campo, e em Postiga, para fazer dupla no ataque com Liedson.

Do lado do Olhanense, o treinador Jorge Costa apresentou o habitual 4-3-3, com Rabiola, Toy e Ukra na frente, numa escalação com quatro jogadores emprestados pelo Porto, e com destaque ainda para a volta de Miguel Garcia, ex-Sporting.

Na próxima rodada, o Sporting joga fora de casa contra o Porto, enquanto o Olhanense recebe o líder Braga.

Texto atualizado às 19h25

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host