UOL Notícias Notícias
 

23/09/2009 - 18h13

Astro luso marca e vira melhor estreante da história do Real

Villarreal, Espanha, 23 set (Lusa) - O Real Madrid igualou nesta quarta-feira o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, ao bater fora de casa o Villarreal por 2 a 0, com mais um gol do português Cristiano Ronaldo, na quarta rodada da competição.

No Estádio El Madrigal, o atacante português luso abriu o marcador logo aos dois minutos e Kaká garantiu o triunfo, aos 73, de pênalti, num encontro que o zagueiro rival Rodriguez foi expulso.

Com este gol, Cristiano Ronaldo, que se transferiu do Manchester United para o Real Madrid no início da temporada por 94 milhões de euros, tornou-se no melhor estreante da história do clube "merengue", com cinco gols nas primeiras quatro rodadas do Espanhol, e lidera a lista dos artilheiros ao lado do argentino Leonel Messi.

O triunfo colocou a equipe da capital espanhola na liderança da competição, na companhia do Barcelona, que terça-feira goleou fora o Racing Santander por 4 a 1.

Por sua vez, o Atlético Madrid, próximo adversário do Porto no grupo D da Liga dos Campeões (30 de setembro, no Dragão), continua sem vencer, após um empate (2 a 2) caseiro frente ao Almeria.

No Estádio Vicente Calderón, com Simão no banco (entrou aos 69 minutos para o lugar de Maxi Rodriguez), os "colchoneros" estiveram perto da vitória, com gols de Santana (28) e Forlan (55), mas Prati, que tinha aberto o marcador (26), impediu que a equipe da casa alcançasse a primeira vitória da temporada (90).

Com apenas dois pontos em quatro rodadas, o Atlético Madrid ocupa a penúltima posição da tabela.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host