UOL Notícias Notícias
 

25/09/2009 - 20h52

Após vitória, técnico elogia atuação dos jogadores do Braga

Olhão, Faro, 25 set (Lusa) - O treinador do Braga, Domingos Paciência, elogiou os seus jogadores por terem acreditado até o fim na vitória sobre o Olhanense, que só veio aos 49 minutos do segundo tempo, por intermédio de Alan.

"Acabamos por ganhar um jogo de forma justa, porque fomos uma equipe que sempre acreditou. Quando se ganha ao minuto 94, é sinal de que os jogadores acreditaram sempre no triunfo", disse o técnico, na entrevista coletiva após o jogo entre Ohanense e Braga, pela sexta rodada do Campeonato Português.

Mesmo após conquistar a sexta vitória consecutiva em seis rodadas do torneio, o técnico confessou não ter gostado do desempenho do time no primeiro tempo.

"Poderíamos estar a falar de outro jogo. Entramos muito mal, permitindo as transições rápidas do Olhanense e, além disso, ainda tivemos uma bola na barra e uma penalidade máxima desperdiçada. Teríamos de ter feito mais e melhor", disse.

Questionado sobre a liderança e sobre a possibilidade de conquistar o título, Paciência se mostrou sereno. "Espero que continue a ser colocada essa pergunta, porque seria bom sinal, mas, apesar de termos vencido dois habituais candidatos - Sporting e Porto -, ainda é precoce assumir isso nesta altura".

Em relação aos jogos dos adversários diretos, Domingos Paciência torcerá para que todos percam pontos. "Fizemos o nosso trabalho e, estando nesta posição, é óbvio que torceremos para que não ganhem, como eles hoje torceram para que perdêssemos".

O técnico do Olhanense, Jorge Costa, lamentou a expulsão, que "condicionou" a sua equipe depois de uma "boa primeira etapa".

"Na primeira parte, fomos a equipe mais eficaz. Entramos bem no jogo, tivemos fases em que o assumimos e criamos oportunidades. Depois da expulsão, tivemos de defender. Acabamos por sofrer um gol quando já não o esperávamos", disse.

Na próxima rodada, o Olhanense recebe o Porto. "Temos de perceber que estamos em alta competição, onde os erros se pagam caros", disse, lembrando o fato de o seu time ter perdido dois jogos com golos nos últimos minutos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h59

    0,90
    3,156
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h03

    -1,02
    74.623,27
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host