UOL Notícias Notícias
 

25/09/2009 - 19h24

Braga vence fora de casa e segue isolado na liderança

Olhão, Faro, 25 set (Lusa) - O Braga conseguiu a sexta vitória seguida da temporada, ao derrotar fora de casa o Olhanense com um gol de Alan, aos 49 minutos do segundo tempo, em jogo da sexta rodada do Campeonato Português.

Depois de ver Meyong desperdiçar uma cobrança de pênalti no final do primeiro tempo, o gol nos acréscimos da etapa final acabou justificando a vitória, depois de ter dominado todo o segundo tempo, diante de um Olhanense um jogador a menos e que parecia aguentar a pressão.

Com esta vitória, o time comandado pelo treinador Domingos Paciência reforçou a liderança do campeonato, com 18 pontos, aguardando com mais tranquilidade os jogos dos seus adversários diretos durante o fim de semana. Do outro lado, o Olhanense se mantém na sétima posição, com seis pontos.

O líder mostrou a sua força nos primeiros minutos de jogo. André Leone, no primeiro minuto, e Alan, aos 9, foram os autores dos primeiros chutes a gol da partida, ambos interceptados pela defesa.

O Olhanense foi reagindo e começou a aparecer mais vezes junto da gol de Eduardo, criando a sua primeira chance de gol num lance de bola parada, com um chute de Sandro no travessão, aos 25 minutos.

A um minuto do intervalo, num lance aparentemente inofensivo, os dois zagueiros do time da casa vacilaram. Anselmo recuou de cabeça, sem força, e Alan aproveitou para chegar primeiro na bola, sendo derrubado por Ventura, que foi expulso pelo árbitro Jorge Sousa.

Com um jogador a menos, Jorge Costa substituiu Toy pelo goleiro reserva Bruno Veríssimo, mas o camaronês Meyong errou a cobrança da penalidade, chutando por cima.

No começo do segundo tempo, o Braga impôs uma pressão muito forte. O Olhanense quase não respirava, sem conseguir sair do seu meio-campo.

Já nos acréscimos, quando a equipe mandante esperava conquistar um ponto, uma bola cruzada da esquerda pegou Alan isolado na segunda trave, que não desperdiçou a oportunidade e garantiu mais uma vitória do Braga.

No sábado, o Benfica defende o segundo lugar, jogando em casa contra o Leixões. O grande jogo da rodada acontece no Estádio do Dragão, entre Porto e Sporting, clubes que estão empatados no terceiro lugar.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host