UOL Notícias Notícias
 

26/09/2009 - 17h18

Naval bate Marítimo, mas segue na zona de rebaixamento

Funchal, 26 set (Lusa) - O Naval venceu fora de casa o Marítimo, por 2 a 1, em jogo disputado no Funchal, na Ilha da Madeira, graças a dois gols do francês Kerrouche.

Com o resultado, o Naval sobe uma posição na tabela, agora somando quatro pontos, mas permanece na vice-lanterna, à frente apenas da Acadêmica. O Marítimo permanece temporariamente na 11ª posição, com cinco pontos.

O rigor tático e o empenho dos jogadores da Naval garantiram ao time comandado pelo treinador Augusto Inácio a conquista da primeira vitória no Campeonato Português, enquanto o time madeirense sofreu a terceira derrota consecutiva.

Embora tenha assumido o controle do jogo, os jogadores orientados por Carlos Carvalhal mostraram dificuldades desde o início do jogo para superar a defensiva do Naval, que não deixava espaços para os atacantes da casa.

O Marítimo só em lances de bola parada e em chutes de meia distância incomodou a meta defendida pelo francês Peiser.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o atacante brasileiro Bolívia saiu machucado, sendo substituído pelo francês Kerrouche, que aos 39 minutos, aproveitou um contra-ataque bem conduzido por Marinho para marcar o primeiro gol.

Em desvantagem no marcador, o Marítimo imprimiu mais velocidade, mas faltou um pouco de sorte para marcar.

No segundo tempo, o time madeirense pressionou o Naval até que, aos 13 minutos, conseguiu empatar, com um gol de Baba, após uma jogada de Marcinho e Djalma.

O gol da vitória do Naval veio em uma jogada de contra-ataque, aos 37 minutos, quando Ouattara cruzou para Kerrouche bater pela segunda vez o goleiro Peçanha.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host