UOL Notícias Notícias
 

28/09/2009 - 18h00

Queiroz reafirma confiança na classificação para Copa de 2010

Rio Maior, Santarém, 28 set (Lusa) - O treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, disse estar confiante em conseguir a vitória contra Hungria e Malta, nos últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, e também na classificação da equipe lusa.

"Nós temos toda a confiança e estamos absolutamente crentes. A nossa situação não é fácil. Temos algumas culpas no cartório naquilo que aconteceu, mas a porta do céu está aberta e compete-nos a nós, sabendo que existe esta oportunidade, que está à nossa frente e é perfeitamente alcançável pela equipe portuguesa, lutar com energia e convicção", disse Queiroz.

A seleção lusa recebe a Hungria, em 10 de outubro, no Estádio da Luz, em Lisboa, e Malta, a 14, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, necessitando de duas vitórias e de um deslize sueco para poder chegar ao segundo lugar do Grupo 1.

"Como tenho dito, esta é uma grande maratona e as contas fazem-se no final. Está tudo apertado, todos têm perdido pontos para todos. Nós agora temos os nossos dois jogos em casa e compete-nos agarrar estes seis pontos e no final estarmos bem posicionados", ressaltou Queiroz.

Questionado sobre a próxima convocação para os jogos decisivos do Grupo 1, o técnico rejeitou a ideia de seu time seja um tubo de ensaio. "A seleção não é um espaço de experiências, é um espaço de produção de resultados", disse.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host