UOL Notícias Notícias
 

28/09/2009 - 19h10

Vitória de Guimarães empata em casa com União Leiria

Lisboa, 28 set (Lusa) - O Vitória de Guimarães cedeu um empate, por 2 a 2, com o União Leiria, em jogo da sexta rodada do Campeonato Português.

O time da casa chegou a estar em vantagem, graças a um gol de Nuno Assis aos 33 minutos do primeiro tempo, mas o União Leiria virou o placar com Carlão e Paulo Vinicius, antes de Roberto empatar novamente.

Os dois clubes perderam a possibilidade de se aproximar dos líderes, mas o Leiria continua com um ponto de vantagem sobre o Guimarães, apesar de ambos terem apenas uma vitória em seis jogos já disputados no torneio.

Desta forma, a equipe visitante sobe para a sexta posição, com sete pontos, enquanto o Guimarães vai para oitavo.

Rodada

A sexta rodada ficou marcada pela derrota do Sporting no clássico contra o Porto, no Estádio do Dragão, graças a um gol de Falcão, logo no começo da partida. O time Lisboeta ainda terminou com apenas nove jogadores em campo, devido às expulsões de Polga e Miguel Veloso.

O Braga venceu mais uma e manteve 100% de aproveitamento em seis jogos disputados, ao derrotar o Olhanenese, na sexta-feira, graças a um gol de Alan, aos 49 do segundo tempo.

Em Lisboa, o Benfica goleou novamente, batendo o Leixões por 5 a 0. O paraguaio Cardozo marcou duas vezes e se isolou na artilharia do Campeonato Português.

A sexta rodada será completada apenas em 12 de outubro, quando o Belenenses recebe o Nacional.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host