UOL Notícias Notícias
 

29/09/2009 - 15h48

Técnico do Porto confia em vitória sobre espanhóis na Liga

Porto, 29 set (Lusa) - O treinador do Porto, Jesualdo Ferreira, afirmou nesta terça-feira que a vitória sobre o Sporting pelo Campeonato Português trouxe "confiança" aos seus jogadores e afastou a ideia de que o Atlético de Madri atravessa "um momento frágil".

Em entrevista antes do jogo de quarta, pela segunda rodada do grupo D da Liga dos Campeões, no estádio Dragão, Jesualdo disse que "o Atlético Madri é uma equipe histórica, que participa na prova [competição] por mérito".

"Não faz qualquer sentido falar no Atlético de Madri, que compete num dos melhores campeonatos do mundo, com os melhores jogadores, de uma forma parcial", disse, referindo-se ao número de gols sofridos pelos espanhóis.

Ainda de acordo com o técnico, "o fato de haver momentos em que aqui ou ali as equipes estão menos fortes será sempre resultante das capacidades e competências dos adversários com que se joga".

"O Atlético de Madri, como qualquer equipe, tem pontos fortes e outros menos fortes, mas a estratégia da preparação do jogo não passa por pensar que a defesa é frágil. Podemos inverter e dizer que o ataque é poderoso", disse.

Confronto

Jesualdo Ferreira afirmou que o time está preparado e que a vitória de sábado, diante do Sporting, por 1 a 0, deu mais confiança ao grupo.

Mesmo sem Varela e Rodriguez, por lesão, e Fernando, suspenso, o treinador lembrou que "ninguém ganha sozinho" e que a "ausência de alguns valores individuais são superados pelo fator equipe".

Jesulado, que convocou o meia Dias, do time júnior, declarou que vai apresentar a escalação que "possuir a melhor capacidade para resolver o jogo".

"Temos os nossos processos e sabemos o que temos de fazer. Acreditamos nas nossas capacidades, que queremos otimizar e utilizar, independentemente do adversário", disse.

O Porto "vai defrontar uma grande equipa, de um grande campeonato e passar a ideia de que o Atlético de Madri é uma equipe fragilizada está mal", ressaltou o técnico.

O treinador portista lembrou ainda que o Chelsea e o Atlético são, no papel, seus adversários diretos, mas o empate do Apoel, da Grécia, na capital espanhola também o coloca na disputa.

O Porto recebe, na quarta-feira, o Atlético Madri, no Estádio do Dragão, às 19h45 (15h45 em Brasília), em jogo da segunda rodada do grupo D da Liga dos Campeões.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host