UOL Notícias Notícias
 

30/09/2009 - 20h42

Disputa pelo título do Mundial de Moto GP chega a Portugal

Estoril, 30 set (Lusa) - O Grande Prêmio de Portugal de MotoGP, de sexta-feira a domingo no Autódromo de Estoril, terá como destaque a luta entre o italiano Valentino Rossi, atual campeão, e o espanhol Jorge Lorenzo.

Valentino Rossi lidera a classificação com 237 pontos, 30 a mais do que Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe na Yamaha. Mesmo assim, a corrida de domingo no traçado português ainda não vai poder determinar o campeão da temporada.

Nas quatro provas restantes, de um Mundial que parou em setembro devido ao cancelamento da prova de Indianápolis, nos Estados Unidos, um total de 100 pontos estão em disputa por Rossi e por Lorenzo

Rossi já venceu cinco vezes em Estoril pela principal categoria da motovelocidade, enquanto Lorenzo conquistou sua primeira vitória na MotoGP no ano passado, em Portugal.

Rossi, campeão de MotoGP de 2002 a 2005 e em 2008, parte para o circuito do Estoril ainda com o sabor da vitória na última prova, em San Marino, enquanto Lorenzo foi segundo, depois de duas desistências consecutivas, na Inglaterra e na República Tcheca.

Com 157 pontos, no terceiro lugar, encontra-se o espanhol Dani Pedrosa (Honda), que nunca venceu no circuito português em nenhuma categoria, mas que se classificou em segundo nas corridas de MotoGP no Estoril nos últimos dois anos.

Pedrosa almeja o terceiro lugar no campeonato. Apesar disso, o reaparecimento de Casey Stoner (Ducati) em Estoril, depois de três corridas de ausência devido a lesão, poderá embaralhar as contas se o australiano recuperar a competitividade do início da temporada.

Stoner, que venceu este ano duas provas (Qatar e Itália), está a apenas sete pontos de Pedrosa, a 57 de Lorenzo e a 87 de Rossi.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h40

    -0,08
    3,274
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host