UOL Notícias Notícias
 

30/09/2009 - 18h55

Treinador destaca 'humildade' do Porto durante vitória

Porto, 30 set (Lusa) - O treinador do Porto, Jesualdo Ferreira, se mostrou satisfeito com a vitória sobre o Atlético de Madri, por 2 a 0, pela segunda rodada do grupo D da Liga dos Campeões, e atribuiu o mérito à "humildade e solidariedade" da equipe.

Para o comandante do time português, seus jogadores estavam preparados para jogar com um adversário "muito defensivo" e salientou a "paciência" apresentada durante os 90 minutos.

O treinador afirmou que a estratégia incluiu "mudanças" de ritmo e disponibilidade para jogar nas alas, já que apenas assim seria possível superar os zagueiros adversários.

"O Atlético obrigou o Porto a ser paciente. E nós soubemos ser. Tínhamos as jogadas pensadas e a qualquer momento poderíamos marcar. Fizemos o primeiro, controlamos e depois chegamos ao segundo gol, com naturalidade", sintetizou.

Jesualdo Ferreira destacou ainda a importância de vencer em casa, principalmente após a derrota em Londres.

"Era importante vencer aqui no [estádio do] Dragão e somar os primeiros três pontos. Os jogadores estão de parabéns, porque conseguiram ultrapassar uma equipe difícil e defensiva".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host