UOL Notícias Notícias
 

01/10/2009 - 19h35

Mesmo com vitória, técnico do Sporting critica atuação

Lisboa, 1º out (Lusa) - O técnico do Sporting, Paulo Bento, assumiu "toda a responsabilidade" pela fraca atuação em casa do time nesta quinta-feira, apesar da vitória sobre o Hertha Berlim, por 1 a 0, pela Liga Europa, considerando ser "talvez o pior jogo do Sporting nesta temporada".

"Deste jogo temos que ficar com o resultado. Penso que foi talvez o pior jogo da época. Não consigo neste momento encontrar motivos para isto, depois do bom jogo no Dragão", afirmou Paulo Bento em entrevista a uma emissora de TV, no final da partida da segunda rodada do Grupo D.

O treinador chegou a admitir que a equipe teve "alguma felicidade" no final do jogo, tendo tentado explicar a autuação modesta com a falta de motivação dos jogadores.

"Tivemos três anos na Liga dos Campeões e agora estamos na Liga Europa. E esta terá de merecer da nossa parte o mesmo respeito e a mesma mentalidade", afirmou.

Sobre as vaias ouvidas no final do encontro, Paulo Bento lembrou a sua condição de associado do Sporting e admitiu que a situação não é a melhor para os jogadores.

"Não me vejo, com pouco tempo de jogo, na bancada vaiando a equipe. É verdade que jogamos mal, é verdade que fizemos um jogo que não foi nada agradável para quem esteve aqui, mas acho que se está a criar um ambiente que não é naturalmente agradável para os jogadores", disse.

O estreante Adrien Silva, autor do único gol, também preferiu destacar a importância dos três pontos somados diante dos alemães, afirmando ainda que não ouviu o apito do árbitro no lance da sua expulsão.

"A única coisa perfeita foi que conseguimos os três pontos, isso foi o mais importante. Acabei por ser expulso num lance despropositado, não ouvi o apito e passei a bola ao meu goleiro", explicou.

O zagueiro Tonel, que voltou a ser escalado no time titular, também admitiu que a sorte protegeu o time português, mas afirmou é possível melhorar.

"Nós ganhamos, o mais importante no futebol é ganhar, mas temos consciência que não jogamos bem, não fomos uma equipe forte, não conseguimos trocar bem a bola. Tivemos muita dificuldade para ganhar o jogo. Fomos até, aqui e ali, um pouco felizes, mas também fizemos para a procurar. Temos qualidade para jogar melhor", disse.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host