UOL Notícias Notícias
 

01/10/2009 - 18h20

Sporting vence Hertha e reforça liderança na Liga Europa

Lisboa, 1º out (Lusa) - Um gol de Adrien Silva garantiu a vitória do Sporting em casa sobre o Hertha Berlim, por 1 a 0, ganhando pela primeira vez em território alemão. O resultado consolidou o time luso na liderança do Grupo D da Liga Europa.

Duas semanas depois do triunfo sobre o Heerenveen na primeira rodada, o Sporting voltou a vencer e é a única equipe só com vitórias, liderando com seis pontos, mas dois do que o Ventspils, da Letônia, que empatou com os holandeses.

O único gol da partida no Estádio José Alvalade, em Lisboa, surgiu aos 18 minutos do primeiro tempo. A jogada nasceu de um chute de Adrien, de fora da área, que foi desviada por um adversário e traiu o goleiro Burchert.

O autor do gol ainda acabou sendo expulso nos acréscimos, ao tomar o segundo cartão amarelo.

O último classificado do Campeonato Alemão foi a primeira equipe daquele país a perder em casa para o Sporting em competições europeias, em 17 jogos entre o clube luso contra formações alemãs.

Na terceira rodada, a 22 de outubro, o Sporting joga fora de casa contra o Ventspils, e o Hertha Berlim recebe o Heerenveen.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host