UOL Notícias Notícias
 

01/10/2009 - 17h40

Valentino Rossi diz que etapa lusa de MotoGP será 'crucial'

Estoril, Lisboa, 1º out (Lusa) - O piloto italiano Valentino Rossi, líder do Mundial de MotoGP, revelou que vai estar concentrado para chegar ao pódio no Grande Prêmio de Portugal, que acontece de sexta-feira a domingo no circuito do Estoril, na região de Lisboa.

Rossi afirmou que o campeonato entra agora "em uma fase crucial da temporada", reconhecendo que "não é grande" a vantagem de 30 pontos sobre o vice-líder, o espanhol Dani Pedrosa, seu companheiro de equipe.

"Este é o momento crucial do campeonato, com quatro provas num curto espaço de tempo. São pistas diferentes e veremos. Temos de nos manter concentrados e correr forte para tentar o pódio", disse Rossi, na coletiva de imprensa de divulgação do evento, realizada no Autódromo de Estoril.

Atual campeão, Rossi comentou também a interrupção do campeonato em setembro (a última prova foi em 30 de agosto, em Indianápolis, nos Estados Unidos), acrescentando "será importante dar muitas voltas" no circuito na sexta-feira, que marca o início dos treinos.

"Para mim, um mês sem competição é muito tempo. Num curto espaço de tempo, vamos ter de arrumar a máquina e de nos adaptar", explicou.

O vice-líder Dani Pedrosa lembrou sua vitória do ano passado, a primeira que conquistou na principal categoria da motovelocidade, e ressaltou que "este ano é diferente", pois faltam apenas quatro provas para o fim do Mundial. "Vamos ver o que acontece. A pista tem pontos difíceis", acrescentou.

O programa do Grande Prêmio de Portugal começa na sexta-feira, com a realização dos treinos livres das classes 125cc e 250cc e da categoria principal, a MotoGP.

No sábado, a parte da manhã será reservada a novas sessões de treinos livres nas três classes, enquanto de tarde será realizada a classificação para as corridas de domingo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host