UOL Notícias Notícias
 

02/10/2009 - 18h43

Acadêmica perde em casa para Marítimo e fica na lanterna

Lisboa, 2 out (Lusa) - O Marítimo venceu a Acadêmica, em Coimbra, por 4 a 2, no jogo de abertura da sétima rodada do Campeonato Português, afundando ainda mais o time da casa na lanterna do torneio.

Comandado por Mitchel van der Gaag, após a saída do treinador Carlos Carvalhal, o Marítimo subiu provisoriamente para o sexto lugar, com 18 pontos, enquanto a Acadêmica, que continua sem vencer, sofreu a quarta derrota no Português, permanecendo com apenas três pontos.

O Marítimo chegou a abrir 2 a 0, com gols de Marcinho, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Babá, aos 35. Na segunda etapa, Miguel Fidalgo reduziu, aos três minutos, mas Babá (24) e Bruno (37) confirmaram a vitória. A Acadêmica ainda diminuiu, aos 39, com Sougou.

No sábado, o líder Braga joga em casa com o Vitória de Setubal, enquanto o Benfica, segundo colocado, fecha a rodada na segunda-feira, fora de casa, contra o Paços de Ferreira.

O tetracampeão Porto, que está terceiro, enfrenta, no domingo, a Olhanense, horas depois de o Sporting, quinto classificado, receber o Belenenses no clássico de Lisboa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h13

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host