UOL Notícias Notícias
 

02/10/2009 - 17h58

Chávez considera escolha do Rio 'acontecimento histórico'

Caracas, 2 out (Lusa) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comemorou a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e definiu a ocasião como "um acontecimento histórico para o continente sul-americano".

"Recebemos uma bela notícia", disse Chávez em reunião com autoridades argentinas no palácio presidencial de Caracas, transmitida parcialmente pela televisão estatal venezuelana.

O presidente venezuelano pediu a seus colegas argentinos que se somassem aos aplausos ao Brasil, solicitação que as autoridades atenderam efusivamente, prometendo fazer de tudo para "ajudar o Brasil" para que os Jogos sejam "um sucesso".

Visivelmente bem humorado, Chávez brincou: "Vou fazer uma premonição, a de que a Venezuela vai ser campeã olímpica de futebol nas Olimpíadas de 2016. Conseguem imaginar?".

A embaixadora argentina em Caracas, Alicia Castro, aceitou o desafio e respondeu a Chávez, dizendo que, para a seleção venezuelana conquistar o ouro no futebol nos Jogos Olímpicos de 2016, teria que recorrer à ajuda de jogadores argentinos. "Imagino que esteja pensando em comprar Messi", disse.

Chávez respondeu de forma diplomática: "Felicito, também, a Argentina, porque o tango foi declarado patrimônio cultural da humanidade".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host