UOL Notícias Notícias
 

02/10/2009 - 19h15

Em Portugal, goleiro Helton comemora vitória do Rio

Porto, 2 out (Lusa) - O goleiro brasileiro Helton, do Porto, revelou à Agência Lusa a sua "satisfação e orgulho" pela eleição do Rio de Janeiro, sua terra natal, para organização dos Jogos Olímpicos de 2016.

"Creio que é uma notícia que enche de orgulho todos os cidadãos do Rio e todos os brasileiros", disse o ex-goleiro do Vasco, ressaltando a importância que o maior evento esportivo mundial terá para o povo carioca.

Para Helton, a organização dos Jogos Olímpicos de 2016 será "um evento marcante", até pela "construção de novas infraestruturas e equipamentos esportivos que serão úteis e fundamentais para o futuro".

O goleiro do Porto promete, desde já, "acompanhar de perto" o evento, como costuma fazer, mas, desta vez, com o "interesse extra" por acontecer na sua cidade e "com muitos amigos envolvidos".

O Rio de Janeiro foi eleito durante a 121.ª sessão do Comitê Olímpico Internacional, em Copenhague, com 66 votos contra 32 de Madri. Chicago e Tóquio foram excluídos das duas primeiras votações.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host