UOL Notícias Notícias
 

03/10/2009 - 08h33

Braga joga para ampliar vantagem na liderança do Português

Lisboa, 3 out (Lusa) - O Sporting Braga tenta neste sábado distanciar-se na liderança do Campeonato Português e colocar sob pressão o perseguidor Benfica, ao receber o Vitória de Setúbal, em jogo da sétima rodada.

A equipe minhota, que tem 100 de aproveitamento até agora, encontra na equipe o adversário ideal para manter o percurso vitorioso, pois os sadinos ocupam o penúltimo lugar, com apenas um triunfo.

Os bracarenses procuram aumentar a vantagem de dois pontos que dispõem sobre o Benfica, que fecha a rodada na segunda-feira, no estádio do Paços de Ferreira, no rescaldo da segunda derrota da temporada, pela Liga Europa, para o AEK de Atenas.

O Rio Ave desloca-se também hoje ao estádio da Naval 1º de Maio, que ocupa o penúltimo lugar, abaixo zona de rebaixamento, na expectativa de conquistar os três pontos, o que lhe permitiria igualar, provisoriamente, o Porto.

O tetracampeão português apenas entra em ação no domingo, no estádio da recém-promovida Olhanense, horas depois de o Sporting receber o Belenenses no "derby" lisboeta.

A sétima rodada começou na sexta-feira, com a vitória por 4 a 2 do Marítimo na casa do lanterna Acadêmica, que custou a saída de Rogério Gonçalves do comando técnico da equipe de Coimbra.

Confira os jogos da sétima rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 2 de outubro

Acadêmica 2 x 4 Marítimo

Sábado, 3

Naval 1º de Maio x Rio Ave, 13h

Sporting Braga x Vitória de Setúbal, 17h15

Domingo, 4

Leixões x União de Leiria, 12h

Sporting x Belenenses, 14h

Olhanense x Porto, 16h15

Segunda-feira, 5

Nacional x Vitória de Guimarães, 14h

Paços de Ferreira x Benfica, 16h15

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host