Brasileiro marca, e Braga vence a 7ª seguida no Português

Porto, 3 out (Lusa) - O Sporting Braga manteve neste sábado a sua trajetória 100% vitoriosa no Campeonato Português, ao bater em casa o Vitória de Setúbal por 2 ,a 0, em jogo da sétima rodada.

Um gol do brasileiro Paulo César, aos 15 minutos do segundo tempo, e outro de Hugo Viana, já nos acréscimos, foram suficientes para os "arsenalistas" melhorarem o que era já a sua melhor fase inicial no Português de todos os tempos, e garantirem a manutenção da liderança isolada por mais um rodada.

A equipe sadina, que caiu para o 15º e penúltimo lugar, jogou desde os 35 minutos em inferioridade numérica, devido ao segundo cartão amarelo mostrado a Luís Carlos, mas ainda assustou, principalmente em falta batida pelo polonês Kazmierczak, na trave, com Eduardo batido, aos 17 do segundo tempo.

Com um jogador a mais, o time comandado por Domingos Paciência soma agora 21 pontos, contra 16 de Benfica (joga segunda-feira, em Paços de Ferreira), 13 do Porto (domingo, em Olhão) e 10 do Sporting (recebe domingo o Belenenses).

Mesmo sem ter atuado, a equipe "leonina" atingiu hoje do quinto lugar, após a derrota do Rio Ave, que sofreu 3 a 2 da Naval.

Sob o comando de Augusto Inácio, que substituiu Ulisses Morais, a equipe da Figueira da Foz começou perdendo em casa com o Vitória de Setúbal (0 a 1), mas somou agora o segundo triunfo consecutivo.

Depois de a semana passada ter vencido por 2 a 1 o Marítimo, no Funchal, a Naval voltou a vencer e de novo com dois gols do franco-argelino Kerrouche.

O brasileiro Diego Ângelo marcou o outro tento dos anfitriões, de pênalti, aos 39 minutos, enquanto os também brasileiros Wires, de pênalti, aos 36, e Sidnei, aos 63, marcaram par aos visitantes.

Sexta-feira, no jogo que abriu a rodada, o holandês Mitchell van der Gaag estreou bem, como interino, no comando do Marítimo, ao vencer fora a Académica por 4 a 2.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos