UOL Notícias Notícias
 

04/10/2009 - 11h53

Jorge Lorenzo vence no Estoril e pressiona Rossi na MotoGP

Estoril, Lisboa, 4 out (Lusa) ? O espanhol Jorge Lorenzo conquistou neste domingo a quarta vitória da temporada, ao impor-se no Grande Prômio de Portugal de motociclismo, no Estoril, e reduziu a desvantagem para o líder do Mundial de MotoGP, Valentino Rossi.

Lorenzo, que somou o seu segundo título consecutivo no Estoril, contabiliza agora 232 pontos, menos 18 do que o seu companheiro da equipe oficial Yamaha, que não foi além da quarta posição e que, pela primeira vez em Portugal, não atingiu o pódio, depois de o ter feito em todas as nove edições anteriores.

"Tornou-se menos impossível chegar ao título de campeão do Mundo, mas continua muito difícil", disse Lorenzo no final da corrida, para a qual partiu na "pole position", coonfirmand a supremacia nos treinos livres de sexta-feira e de sábado.

O piloto espanhol da Yamaha, que estreou em Portugal nas vitórias em MotoGP, disse que realizou uma boa partida, apesar de ter alcançado a primeira curva em segundo, atrás do australiano Casey Stoner, regressado à competição após doença.

Na curva que antecede a rcta interior do traçado português, Lorenzo assumiu o comando, mas sentiu "a pressão forte de Casey Stoner".

"Consegui aguentar a fase inicial em que Stoner esteve mais forte e depois fui mais rápido. Com a diferença para Stoner, senti que podia dar mais", explicou, confessando que estava confiante.

Lorenzo terminou com uma vantagem de 6,294 segundos para Casey Stoner, enquanto Dani Pedrosa, espanhol da equipe oficial Honda foi o terceiro, a 9,889 segundos.

O hexacampeão do Mundo de MotoGP, Valentino Rossi, que realizou a centésima partida no comandos de uma Yamaha oficial, chegou em quarto, com mais 23,428 segundos do que Lorenzo.

Para concluir o campeonato faltam três provas (Austrália, Malásia e Espanha) e estão em disputa 75 pontos no Mundial de pilotos, enquanto o título de construtores foi atribuído virtualmnte no Estoril à Yamaha.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host