Sporting só empata com Belenenses e é vaiado em casa

Lisboa, 4 out (Lusa) - O Sporting empatou sem gols neste domingo com o Belenenses, em casa, em jogo da sétima rodada do Campeonato Português, na sequência de mais uma exibição paupérrima, que culminou com vaia monumental do público de Alvalade.

O Sporting voltou a jogar muito pouco, depois da exibição deprimente de quinta-feira, frente ao Hertha Berlim, para justificar uma vitória, mesmo frente a um adversário modesto como o Belenenses.

Os primeiros 12 minutos do segunda tempo foram sofríveis. O time veio do intervalo com uma postura ainda mais apática do que aquela que adotou durante toda a primeira parte, permitindo ao Belenenses, que é uma equipe que circula a bola com dificuldade, trocá-la entre si a ponto de irritar a torcida.

Só então o treinador - demorou 57 minutos a mexer numa equipe sem ritmo e profundidade no seu jogo exterior para criar lances de envolvimento para os seus atacantes - decidiu sacrificar Ângulo e Vukcevic para imprimir mais velocidade e agressividade às alas, com Yannick e Pereirinha.

O jogo demonstrou que ambos, ou pelo menos um deles, em vez de um Ângulo que não tem, objetivamente, condições físicas neste momento para ser titular do Sporting, deveriam ter entrado no time titular.

Esta alteração permitiu ao Sporting imprimir um ritmo mais forte e agressividade às suas transições ofensivas e criar dificuldades a uma defesa do Belenenses que levou sempre vantagem em relação ao jogo lento e previsível dos leões.

No início o Sporting criou duas oportunidades para chegar à vitória e perdeu-as, por falha de Hélder Postiga e Caicedo, este só com o goleiro Nelson pela frente.

Desta vez, ao Sporting não valeu o fator sorte, como ocorreu no jogo de quinta-feira, quando Adrien fez um arremate feliz que desviou num defensor do Hertha de Berlim e traiu o seu goleiro.

O Sporting empatou com toda a naturalidade com o Belenenses porque a qualidade do seu futebol atingiu um patamar incompatível com uma equipe com aspirações para vencer.

Durante toda a primeira parte foi incapaz de criar uma oportunidade de gol - a única de que dispôs foi oferecida pelo seu antigo jogador Beto, que quis driblar sucessivamente três jogadores "leoninos" numa zona "proibida".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos