UOL Notícias Notícias
 

05/10/2009 - 13h56

Cristiano Ronaldo crê em recuperação até jogo com Hungria

Óbidos, Portugal, 5 out (Lusa) - O meia Cristiano Ronaldo disse nesta segunda-feira estar confiante em sua recuperação até a partida entre Portugal e Hungria, em Lisboa, sábado, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

"Tenho recuperado bem, dentro do normal. Vamos ver a minha evolução, mas penso que até sábado vou estar bem", afirmou o jogador do Real Madrid, ao chegar à concentração da seleção portuguesa, em Óbidos.

As declarações foram feitas um dia depois da derrota do Real Madrid para o Sevilla por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol, em uma partida na qual Cristiano Ronaldo esteve ausente.

Reforçando a importância do próximo jogo, Cristiano Ronaldo, que machucou o tornozelo direito no confronto com o Olympique de Marselha pela Liga dos Campeões, confirmou o "espírito fantástico" da seleção portuguesa.

"São jogos decisivos, que temos de ganhar. O espírito na seleção é sempre bom, um espírito fantástico, porque temos um grupo excelente e todos os jogadores vêm felizes para a seleção. Agora vai ser bom, vamos estar alguns dias juntos, para nos prepararmos bem para o jogo, que vai ser decisivo e temos de ganhar", declarou.

Segundo Cristiano Ronaldo, o ambiente positivo na equipe é alimentado pela ambição de conquistar a vaga para a Copa do Mundo, que será disputada na África do Sul. O meia afirmou que nem pensa na possibilidade de a seleção portuguesa ficar de fora do evento mais importante do futebol mundial.

"Já disse isso milhares de vezes. Claro que não, por isso é que estamos cá. Se não acreditássemos, não valia a pena vir para a seleção. Acho que isso tem de ser incutido, e está em todos os jogadores, de que temos de ganhar e vamos estar no Mundial", assegurou o jogador.

O meia português considera a Hungria um adversário que é páreo à equipe portuguesa.

"Não é uma equipe muito forte, no meu entender. Não é uma equipe que jogue bem bola, mas são chatos, são jogadores que pegam muito, que dão muita porrada. É uma equipe forte fisicamente, mas eu acho que Portugal, se estiver no seu normal, respeitando sempre, consegue ganhar e tem de ganhar. Senão, não vale a pena irmos ao Mundial", destacou.

Cristiano Ronaldo pediu, em seguida, apoio aos torcedores. "Para quem gosta da seleção e que tem a esperança que nós, os jogadores, temos, que nos apoie e acredite até a última hora em que, todos juntos, vamos conseguir".

O jogo com a Hungria acontece neste sábado no Estádio da Luz, em Lisboa. A fase de classificação termina no dia 14 deste mês com uma partida contra Malta, no Estádio Afonso Henriques, em Guimarães.

A dois jogos do final das eliminatórias, Portugal segue em terceiro lugar, com 13 pontos, enquanto a Suécia tem 15 e a Dinamarca, líder, 18.

A equipe portuguesa precisa vencer os dois jogos, mas, mesmo assim, depende de uma combinação de resultados para garantir o segundo lugar na chave.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host