UOL Notícias Notícias
 

05/10/2009 - 10h03

Portugal se prepara para jogos decisivos para ir à Copa

Lisboa, 5 out (Lusa) - A seleção portuguesa inicia nesta segunda-feira concentração, em Óbidos, para a preparação para os decisivos jogos com Hungria (10 de outubro) e Malta (14), pelas eliminatórias para Copa-2010, com Cristiano Ronaldo machucado.

A estrela da seleção orientada por Carlos Queiroz não jogou no último domingo na derrota do Real Madrid em Sevilha (1 a 2), devido a lesão, e deve ser hoje reavaliado pelo departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol.

Apesar disso, é quase certa a sua utilização nos jogos com Hungria e Malta.

Fora das alternativas do técnico para a primeira das duas partidas estará, em princípio, o meia Tiago, da Juventus, que, ainda assim, vai comparecer em Óbidos e poderá recuperar-se a tempo de enfrentar Malta, o último dos dois jogos de classificação para o Mundial da África do Sul.

Os jogadores do Benfica Nuno Gomes e César Peixoto, que jogam na noite de hoje em Paços de Ferreira, integram a concentração mais tarde, enquanto os demais atletas deverão comparecer na Praia d'El Rey, em Óbidos, até as 18h.

A seleção lusa concentra-se hoje, mas apenas cumpre o primeiro treino terça-feira, às 11h, na Praia d'El Rey. Após o treino, realiza-se a primeira conferência de imprensa do treinador Carlos Queiroz.

A seleção portuguesa precisa vencer os jogos contra Hungria (na Luz, às 20h45) e Malta (em Guimarães, às 19h45) e esperar que os resultados de Dinamarca e Suécia sejam coniventes com as aspirações lusas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host