Federação lusa rechaça 'tragédia' se seleção não for à Copa

Lisboa, 8 out (Lusa) - O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) mostrou nesta quinta-feira a sua confiança na classificação da seleção lusa para a Copa-2010, mas disse que "não será uma tragédia" Portugal não conseguir um lugar na África do Sul.

"Acredito profundamente que não só Portugal vai ganhar os dois jogos, como vai haver uma conjugação de fatores que nos vão colocar na África do Sul em 2010", afirmou Gilberto Madail.

O presidente da FPF, que falava durante a entrega de prêmios do Clube Nacional de Imprensa Desportiva (CNID), considerou que Portugal "é, sem margem para dúvida, a melhor equipe" do grupo 1 e adiantou que, neste momento, nem pensa que Portugal poderá ficar fora da Copa.

"Não me quero preocupar com isso. Se acontecer logo veremos o que teremos que fazer, mas penso que não irá ser nenhuma tragédia, a FPF não está em risco de rotura financeira", disse Madail, apelando aos torcedores lusos para encherem sábado o estádio da Luz.

Sobre a candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Mundial 2018/22, o dirigente adiantou que "todos os dossiês estão a ser ultimados" e negou que a derrota da cidade de Madri em receber os Jogos Olímpicos de 2016 ajude a candidatura ibérica.

"É uma candidatura que reúne muita simpatia. A derrota de Madri pode ser especialmente importante para os espanhóis, pois pode libertar mais verbas para o Mundial", concluiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos