Portugal enfrenta Hungria em jogo decisivo para Copa de 2014

Lisboa, 10 out (Lusa) - Portugal enfrenta neste sábado a Hungria, no penúltimo encontro de classificação para a Copa do Mundo de 2014. A seleição lusa está obrigada a vencer, esperando que a Dinamarca dê uma ajuda na recepção à Suécia.

Com Bosingwa e Cristiano Ronaldo recuperados, a grande dúvida no time é quem substituirá Pepe, castigado, com Miguel Veloso sendo um dos principais candidatos a ocupar o lugar.

Neste momento, a seleção portuguesa tem 13 pontos, menos cinco que a Dinamarca, dois que a Suécia e os mesmos que a Hungria.

Quando entrar no campo do Estádio da Luz, Portugal já saberá o resultado do encontro entre a Dinamarca e a Suécia, esperando que os dinamarqueses tenham ganhado para passar a depender de si próprio.

Um empate em Copenhague poderia deixar Portugal com os mesmos pontos da Suécia, deixando para a última rodada a decisão da classificação do playoff, com o primeiro critério de desempate sendo a diferença de gols.

A partida entre Portugal e Hungria tem início marcado para as 20h45 (16h45 em Brasília) e será arbitrada pelo luxemburguês Alain Hamer, sendo que Nuno Gomes receberá uma placa comemorativa das 75 internacionalizações antes do pontapé de saída.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos