Cristiano Ronaldo é proibido de viajar com seleção lusa

Madri, 12 out (Lusa) - O atacante Cristiano Ronaldo foi proibido pela equipe médica do Real Madrid de viajar a Portugal na quarta-feira para acompanhar o jogo de Portugal contra Malta, tendo que se manter em repouso absoluto para minimizar os efeitos da lesão.

A imprensa espanhola afirmou que essa foi a decisão dos médicos merengues, que consideram essencial que o jogador português se mantenha em casa, iniciando um processo de recuperação da lesão que pode afastá-lo dos gramados por até um mês.

Nesta segunda-feira, o jornal Marca dedica mesmo o seu editorial ao caso, afirmando que a recaída da lesão de Ronaldo "abre um debate sobre a atuação tanto do médico da seleção portuguesa como do treinador Carlos Queiroz".

"O tempo demonstrou que houve precipitação na decisão dos responsáveis da seleção portuguesa. O médico errou ao dizer que Cristiano podia jogar. Depois de ver os 25 minutos que a estrela portuguesa esteve em campo, ninguém pode certificar medicamente esse fato", escreve o jornal.

O Marca afirma que os relatórios do Real Madrid enviados à seleção citavam claramente o risco de forçar o jogador.

"Além disso, Queiroz já deu várias demonstrações de que o interesse pelos seus jogadores é secundário quando estes chegam à seleção. Basta recordar o caso de Pepe, a quem, depois de um mês de baixa, Queiroz fez jogar 90 minutos em um amistoso com o Brasil, quando medicamente isso não era o mais recomendável", acrescenta o jornal.

Por isso, aquele jornal considera que tanto o médico da seleção lusa como Queiroz "se aproveitaram da boa fé de Cristiano", comparando as suas decisões com a do técnico da França, Raymond Domenech, que permite a volta de Lass ao time, apesar de ter um jogo difícil na quarta-feira.

Os cenários sobre Ronaldo apontam para um afastamento entre três e quatro semanas, perdendo o jogador pelo menos três jogos do Campeonato Espanhol e o duelo em casa contra o Milan, pela Liga dos Campeões da Europa.

Se a situação se prolongar, pode ainda ficar fora do segundo jogo contra o Milan e do clássico com o Barcelona, no início de novembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos