Nacional vence fora de casa e sobe para 5º no Português

Lisboa, 12 out (Lusa) - O Nacional subiu para o quinto lugar do Campeonato Português, empatando em pontos com o Sporting, ao vencer fora de casa, por 1 a 0, no Belenenses, em jogo adiado da sexta rodada.

Um gol de Anselmo, aos 27 minutos do primeiro tempo, foi o suficiente para o time da Ilha da Madeira, que não tinha pontuado ou marcado jogando fora do seu estádio. Antes do jogo desta segunda-feira, o Nacional vinha de derrotas como visitante para o Porto (3 a 0) e o Rio Ave (2 a 0).

Do outro lado, o time comandado pelo treinador João Carlos Pereira somou a segunda derrota em casa, após ter sido goleado pelo Benfica (4 a 0) e batido pelo Naval (2 a 0).

Após esta partida, que deixou todas as equipes com sete jogos disputados, o Nacional passa a somar 11 pontos, assim como Sporting, que está em quarto, enquanto o Belenenses se manteve no 14º lugar, com seis pontos.

O Campeonato Português é liderado pelo Braga, que mantém 100% de aproveitamento, com 21 pontos, contra 19 da outra equipe invicta, o Benfica.

Na próxima rodada, que acontece entre 23 e 27 de outubro, o Nacional joga contra o Benfica, em Lisboa, enquanto o Belenenses recebe o Olhanense.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos