Carlos Queiroz vibra e elogia atitude dos atletas de Portugal

Guimarães, Braga, 14 out (Lusa) - O treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, elogiou nesta quarta-feira o empenho e a atitude dos jogadores, no final da vitória sobre Malta por 4 a 0, e salientou que todos trabalharam para alcançar a repescagem que dá vaga na Copa de 2010.

"Tenho de realçar a atitude dos jogadores. Todos estão de parabéns, porque acreditaram sempre e sempre demonstraram enorme empenho. Lutamos até ao final, com a esperança de ser possível alcançar este objetivo. E conseguimos", disse Queiroz, no final do jogo de Guimarães.

O técnico admitiu que Portugal tem agora "duas finais" até chegar ao objetivo, em alusão aos encontros do playoff, agendados para 14 e 18 de novembro.

"Agora, venha o diabo e escolha. O importante é estarmos prontos para esses dois jogos e começar a preparar tudo com a melhor atenção. Vamos conseguir", assegurou.

Carlos Queiroz lembrou ter falado das dificuldades do grupo e, agora que terminou a fase de grupos das eliminatórias, recordou os problemas de todas as equipes para assegurarem presença no Mundial da África do Sul.

"Sempre disse que as contas apenas se faziam no final. Sabíamos das dificuldades, mas acreditamos ser possível. Agora, o importante é estarmos todos juntos e prepararmos da melhor forma o playoff, para darmos o passo final".

O técnico português explicou também a ausência de Duda do time titular os 18 eleitos, caracterizando a inclusão de Miguel Veloso (autor do terceiro gol) como uma aposta ganha.

"Precisávamos de pernas frescas e muito andamento e optamos por Miguel Veloso. É sinal que confio em todos os jogadores que aqui estão", concluiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos