Portugal enfrenta Malta rumo ao playoff para Copa de 2010

Guimarães, 14 out (Lusa) - A seleção portuguesa enfrenta neta quarta-feira Malta em Guimarães, norte de Portugal, à procura da vitória que poderá coloca-la no playoff da classificação para a Copa do Mundo de 2010.

Depois de derrotar a Hungria por 3 a 0 e da Suécia ter perdido por 1 a 0 da Dinamarca, Portugal voltou a depender apenas de seus resultados para chegar ao playoff, que atinge em caso de vitória frente à frágil seleção de Malta, já que parte para a última rodada com um ponto de vantagem sobre a Suécia, que recebe a Albânia.

Em Guimarães, perante um estádio que se espera lotado com 30 mil torcedores, Portugal não poderá contar com o lesionado Cristiano Ronaldo, mas recupera Pepe que cumpriu um jogo de castigo.

Tiago não está na melhor das condições físicas, pelo que não será opção - mesmo como reserva - para o desafio da 10ª e última rodada do Grupo 1.

Vencer a 140ª equipa do ranking FIFA tem valor acrescido pelo fato de dar a Portugal os pontos que ajudam a ser "cabeça-de-série" e assim evitar equipas mais fortes no playoff, que será disputado entre 14 e 18 de novembro.

Os jogadores de Carlos Queiroz não foram pródigos em marcar gols (apenas 13 em nove desafios), mas um deverá bastar para garantir os três pontos, já que Malta ainda não marcou nesta fase de classificação, tendo sofrido 22 gols e conquistado apenas um ponto, impondo um empate (0 a 0) em casa contra a Albânia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos