Para ir à Copa, Saviola promete ser campeão pelo Benfica

Lisboa, 15 out (Lusa) - O jogador argentino Javier Saviola prometeu "fazer uma grande temporada e ser campeão pelo Benfica", na expectativa de retornar à seleção argentina e participar da Copa de 2010.

"Quero ser campeão pelo Benfica ter um bom desempenho na Liga Europa, porque assim estarei mais próximo de justificar uma próxima convocação para a seleção argentina e estar presente no Mundial", disse o atacante.

Ainda sobre o Benfica, Saviola alertou para a necessidade de a equipe encarar com "respeito e seriedade" o próximo adversário da Copa de Portugal, o Grupo Desportivo de Monsanto.

Para Saviola, "às vezes", torna-se "mais difícil" enfrentar equipes pequenas que "não jogam com a intensidade habitual", por isso é preciso que o time seja "humilde" e encare o jogo "como se fosse do Campeonato Português".

A classificação para a Copa, "arrancada a ferros" pela Argentina, foi considerada um "alívio" para Saviola, acrescentando que a seleção do seu país "tem de estar sempre presente nos Mundiais por ser uma potência futebolística".

Além disso, confessou a sua satisfação pelas chamadas dos seus companheiros Di Maria e Aimar, porque isso "é bom para eles e para o Benfica", que vê os seus jogadores "valorizados" e mostra que Diego Maradona "está atento à carreira do Benfica e dos argentinos que o representam".

Sobre o jogo entre Uruguai e Argentina, admitiu ter "sofrido um pouco" e que a Argentina ganhou "com alguma sorte".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos