Portugal evitará times fortes em repescagem para Copa-2010

Lisboa, 15 out (Lusa) ? A condição de cabeça de chave no sorteio, segunda-feira, em Zurique (Suíça), para a repescagem europeia para a Copa de 2010 assegura a Portugal evitar apenas três adversários teoricamente mais fortes, Rússia, França e Grécia.

Esse ordenamento é definido pelo "ranking" da Fifa, que será atualizado na sexta-feira e não deverá originar alterações no que diz respeito à definição das quatro seleções mais cotadas presentes no playoff da fase europeia de classificação para o Mundial.

Desta forma, Portugal, atual 17º na hierarquia da Fifa, evitará Rússia (6ª), França (10ª) e Grécia (12ª), mas integrará um sorteio livre com Ucrânia (25ª), República da Irlanda (38ª), Bósnia (46ª) e Eslovênia (54ª).

A seleção orientada por Carlos Queiroz e as outras três equipes cabeças de chave não garantem, desta forma, a disputa em casa do segundo e decisivo jogo desta eliminatória, ficando esse fator dependente do "capricho" do sorteio. Os jogos do playoff estão agendados para 14 e 18 de novembro.

Assim como acontece habitualmente nas competições mata-mata, um gol marcado fora vale por dois para as contas totais.

Em caso de igualdade ao fim dos dois jogos, há prorrogação de 30 minutos para encontrar o vencedor. Se o empate persistir, haverá disputa de pênaltis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos